São incontáveis os mitos e preconceitos envolvidos no diagnóstico e tratamento da obesidade nos dias atuais. Inclusive no meio médico, não é incomum responsabilizar o paciente por essa patologia, o que eu considero absurdo.
Como o próprio nome sugere, a obesidade é sim uma doença, que envolve uma etiologia (causa), fisiopatologia (mecanismos que explicam como se desenvolve), diagnóstico clínico e TRATAMENTO.
Pra mim, o ponto mais importante no tratamento da obesidade é a relação médico-paciente. Do paciente: entrega e confiança no médico que escolheu. Do médico: sensibilidade, escuta ativa e acolhimento a esse paciente. A parceria nessa jornada é fundamental!

Depois de ampla experiência no atendimento dos pacientes com obesidade, percebi que um dos fatores que contribuem para o maior SUCESSO no processo de emagrecimento e manutenção do peso perdido é o acompanhamento.

Tendo esses conceitos em mente e ao observar as principais dificuldades enfrentadas pelos pacientes no consultório, desenvolvi um programa de acompanhamento intensivo, organizado em 12 semanas com 3 consultas comigo e uma assistência integral para orientações e dúvidas durante todo o período.
Para saber mais, manda uma mensagem agora pra minha equipe! Vai ser um prazer acompanhar você em todos os passos rumo a uma vida mais saudável! Conte comigo!
Vamos juntos! Agende uma consulta para saber mais sobre o programa.